Depilar em Domicílio

O que você precisa saber para começar a depilar em domicílio

Cada vez mais mulheres, assim como você, procuram sua autonomia financeira e se especializar para abrir o próprio negócio.

Conforme algumas pesquisas realizadas ao longo do ano passado e agora em 2017, a porcentagem de mulheres empreendedoras é a maior em 14 anos, atingindo 34%.

Em outras palavras, são mais de 7,9 milhões de mulheres donas de micro e pequenas empresas.

Apesar do caminho árduo e todo o esforço, dar início a um negócio próprio é garantia de ótimos rendimentos, principalmente no setor da beleza (estética e cosmética), que, além de não ter sido afetado pela crise, apresenta bons índices de crescimento.

Tornando-se assim um setor que realmente vale a pena investir.

No ramo da depilação, esse crescimento é ainda maior. Com espaço garantido e grande procura, profissional de depiladora é uma alternativa bastante interessante, especialmente se o objetivo for trabalhar atendendo os seus clientes em domicílio.

Depilação em domicilio dá lucro? 

A resposta é: sim!

A depilação em domicílio é uma ótima fonte de renda, com grandes margens de lucro, principalmente quando a clientela já é fidelizada.

Por ser um serviço bastante procurado, o ganho é constante e as indicações de seus clientes fiéis tende a melhorar ainda mais os seus resultados.

Porém, para conseguir uma boa margem de lucro como depiladora, você precisa ficar muito atenta em relação ao preço que serão cobrados por seus serviços.

Uma dica interessante e que pode ajudá-la nessa questão é criar uma tabela de preços, tomando como base os valores que – geralmente – são cobrados pelas clinicas do ramo, não se esquecendo de incluir o valor dos materiais, já que o custo é todo seu.

Por exemplo, uma depilação custa em torno de R$28,00 em algumas clinicas, então, você poderá cobrar aproximadamente R$35,00 ao incluir o valor dos materiais.

Contudo, no início é indicado começar com valores menores ou fazer promoções para atrair os primeiros clientes, até que consiga se estabilizar.

Como começar a depilar em domicílio?

Trabalhar por conta própria, fazer os próprios horários e não ter que pagar ou dividir o pagamento de um ponto fixo são algumas das vantagens de atuar em domicílio.

Além disso, abrir um salão, em geral, pode se tornando caro e tomar tempo, sem contar que às vezes não terá a rentabilidade que se espera.

Uma vez que os gastos sobrepõem os lucros, e você irá perder mais dinheiro do que ganhar.

Outro ponto interessante de depilar em domicílio é que você pode controlar os seus turnos, tendo maior flexibilidade de horários, e o cliente ficará mais à vontade.

Mas, afinal, o que você precisa saber para começar a depilar em domicílio?

Confira 5 dicas incríveis e que irão ajudá-la na hora de abrir o seu negócio de depilação em casa.

1 – Faça um curso de depilação

Para entrar no ramo da depilação em domicílio, você deve fazer um curso profissionalizante voltado para a área, onde aprenderá tudo o que precisa, desde como realizar os mais diversos serviços, técnicas corretas como trabalhar e lidar com os equipamentos básicos.

2 – Invista em bons equipamentos

Ao depilar, você mexe com a pele e estética de seus clientes.

Além disso, ao contrário de outros estabelecimentos que contam com o que é preciso, você terá que arcar com todo o equipamento para começar a trabalhar em domicílio.

Por isso é muito importante investir em equipamentos e materiais de qualidade, à fim de preservar a saúde de seus clientes e garantir sempre um bom serviço.

Em geral, você necessita dos seguintes materiais e equipamentos para iniciar:

*Materias para higienização

  • Refil para termocera
  • Folhas plásticas para termocera
  • Esterilizador

*Materiais para depilação comum (corpo e rosto)

  • Cera quente e fria
  • Espátulas
  • Termocera
  • Roll’on (esse é o aparelho que a cera é acoplada dentro).

*Material para depilação artística

  • Tintas para pelos pubianos
  • Moldes para depilação artística

*Materiais de suporte

  • Máscaras
  • Luvas de látex
  • Toucas
  • Palitos descartáveis
  • Tesoura
  • Gel refrescante
  • Bolsas para colocar gelo
  • Protetor solar
  • Algodão e gaze
  • Avental branco
  • Foto protetor
  • Pinças
  • Lápis marrom e branco para marcar a pele
  • Álcool 70%
  • Entre outros

3 – Monte o seu espaço de trabalho

Eis um ponto importante do que você precisa saber para começar a depilar em domicílio: como montar o seu espaço de trabalho.

toalhas-300x200 Depilar em Domicílio

Falta de ventilação, ausência de cuidados com a higiene e espaço pequeno são alguns exemplos de problemas que a maioria salões de beleza e outros estabelecimentos apresentam em suas salas de depilação e que são constante alvo de reclamações.

Então, é essencial que o seu ambiente de trabalho seja arejado e tenha espaço o suficiente para os seus materiais, como: a maca, mesa de apoio com armarinho para guardar ceras, descartáveis e acessórios.

E também para que você e os clientes possam se movimentar confortavelmente.

Não esqueça de agregar valor em seu atendimento. Pode ser um simples copo de água ou café, mas também você pode pensar em algo a mais para oferecer a sua cliente, como uma mini massagem por exemplo.

A decoração também ajuda a montar um ambiente aconchegante para sua cliente, uma aroma agradável, e talvez uma música baixinha.

Lembre-se que a depilação dói, então deixar a cliente confortável irá te dar mais pontos perante a concorrência.

4 – Divulgue, divulgue e divulgue!

Além dos meios tradicionais de divulgação, como cartõezinhos, flyers e banners, aposte também na internet para vender os seus serviços.

Crie uma página no Facebook, no Instagram, no Twitter e onde mais puder.

Abuse do poder de divulgação das redes sociais!

No caso das redes sociais, crie um perfil específico para divulgar os seus serviços, jamais use o pessoal.

Sempre separe a sua vida e o seu trabalho, dessa forma você demonstra profissionalismo e evita situações desconfortáveis.

A divulgação é super importante para a depilação em domicílio, especialmente no início.

Poste todos os dias algum conteúdo interessante e que levem os seus clientes a comentar, curtir e compartilhar.

Manter o relacionamento com seus clientes é fundamental para que eles continuem buscando o seu serviço e tornem-se fiéis, e também indiquem outras pessoas para o seu serviço.

5 – Organize-se

A partir do momento em que você estiver estabilizada no mercado e com uma quantidade bacana de clientes, deve se organizar para atendê-los e assim não colocar os pés pelas mãos com o seu serviço.

Tenha uma agenda e trabalhe com a marcação de horários.

toalhas-300x200 Depilar em Domicílio

Dessa maneira, sempre que uma cliente ligar, você pode agendar a data e o horário desejado para fazer o atendimento.

Ser organizada é uma característica essencial para trabalhar com a depilação a domicílio e ter sucesso profissional, então procure sempre levar esse serviço como uma verdadeira empresa, pois só assim tudo funcionará de maneira positiva.

Outras orientações

Trabalhar com depilação em domicílio requer determinação e investimento, assim como persistência para fazer o seu negócio ganhar destaque no mercado e atrair novos e fiéis clientes, que serão a sua fonte constante de renda.

Além das dicas citadas acima sobre o que você precisa saber para começar a depilar em domicílio, veja outras orientações e precauções que você – como profissional – deve seguir e tomar para que o seu serviço com depilação seja um sucesso.

*OS RISCOS – nesse tipo de trabalho, existe o risco de contaminação devido o uso inadequado de ceras e utensílios, bem como a falta de antissepsia, o que expõe você e os clientes a vários tipos de doenças.

Dentre elas, estão: micoses, hepatite, HPV, entre outras. Então, tenha bastante cuidado com a higiene.

*PRODUTOS – ao escolher produtos de antissepsia, as ceras e os calmantes pós depilação, leve em consideração o custo-benefício, mas a qualidade também.

toalhas-300x200 Depilar em Domicílio

Faça as escolhas de maneira criteriosa. Prefira sempre os produtos que possuam registro no Ministério da Saúde e nunca, em hipótese alguma, devem ser reaproveitados.

*PROCEDIMENTO – os procedimentos de depilação só dever ser feitos depois que concluir o curso profissionalizando na área e for capacitado para tal.

Que conheça todas as técnicas e cuidados necessários nos procedimentos. Além disso, é importante saber orientar seus clientes sobre os cuidados pós-depilação e antes da próxima visita.

Para todos os procedimentos que você fizer, deve ter cuidado e agir de forma a prevenir qualquer tipo de contaminação, quer seja do cliente ou própria. Para isso, é muito importante a conscientização das pessoas.

Trabalhe sempre de maneira séria e comprometida, focando na qualidade dos serviços, levando o negócio de forma segura e correta, e assim não comprometerá o seu faturamento.

Logo, você acabará conquistando e fidelizando muitos clientes.

toalhas-300x200 Depilar em Domicílio

*ESTERILIZAÇÃO – faça SEMPRE a esterilização de todos os materiais que não são descartáveis, como – por exemplo – as pinças, que devem ser esterilizadas após cada o uso.

*DESCARTE DE MATERIAIS / SEGREGAÇÃO DE RESÍDUOS – outro cuidado importante que você precisa ter em relação a higiene é descartar os materiais de maneira adequada, para que não entrem em contato com a pele do cliente (ou a sua).

Assim sendo, providencie lixeiras para descarte dos diferentes tipos de lixo e siga as normas e cuidados que este lixo infectante necessita.

Além dos descartáveis como luvas, máscaras, algodão e espátulas, aqui são descartadas também as ceras que jamais deverão ser reaproveitas.